Projetos Paralelos Recentes

Nos Seminários AÇÕES SINGULARES – O ensino da arte e a contemporaneidade realizado pelo Instituto Tomie Ohtake com parceria do IMPAES em 2005, dei uma oficina de musica trazendo para os educadores participantes questões do mundo contemporâneo, em sua complexidade e sobreposição de acontecimentos que exigem constante atualização da teoria e prática educacional. Em 2009, nos Seminários AÇÕES SINGULARES 2– História do ensino da Arte : Experiência, a estive presente na exposição com fotos, textos e vídeos. Nessa mesma ocasião foi gravada uma entrevista para ser editada em um DVD que acompanhará Livro sobre Educação de Arte no Brasil, com patrocínio da Petrobras, juntamente com outros profissionais da educação.



Desde 2008 a prefeitura de São Paulo em parceria com a Libre, Associação dos pequenos editores está patrocinando o evento ONIBUS BIBLIOTECA, que consiste em levar livros e oficineiros para bairros da periferia de São Paulo, oferecendo atividades de estímulo à leitura à crianças e jovens. Neste ano participei de 3 encontros para sonorização de estórias infantis da coleção Espelho Meu, da Editora Biruta.



Como professora do Curso de Especialização Lato Sensu em Arteterapia – Fizo/Alquimy Art , desde 2000, em fevereiro passado trabalhei com um grupo de São Paulo, no espaço da Oficina de Musica Sonia Silva desenvolvendo na expressão musical , criações com o corpo, os sons e a plástica com profissionais das áreas de saúde, educação e psicologia. Esse curso acontece em várias cidades do Brasil.



Há vários anos a Prefeitura de São Paulo oferece a oportunidade de capacitar animadores e educadores para atividades com os jovens e crianças das escolas municipais de São Paulo durante as férias. Novamente neste ano de 2009 estive presente numa escola de Jaçanã para desenvolver um trabalho de oficina de construção de objetos sonoros e práticas de jogos com elementos da linguagem musical, no projeto RECREIO NAS FÉRIAS.



Em 2007 participei do Espetáculo de Dança CIDADÃO DANÇANTE, ANATOMIA DO DESEJO, parte I, da escola de Movimento Ivaldo Bertazzo, no teatro Tuca, em São Paulo.Nessa ocasião tive a oportunidade de acompanhar o processo de criação da coreografia e dançar junto com 100 jovens do projeto cidadança e mais 130 cidadãos dançantes, enriquecendo minha experiência pessoal e profissional.


« Voltar